quarta-feira, outubro 31

Notícia: Sétimo filme da franquia Star Wars anunciado pela Disney

Após a polêmica compra da Lucasfilm pela Disney, no valor de 4,05 bilhões de dólares, a Disney anuncia Star Wars VII, segundo uma fonte da própria Lucasfilm.

Especulava-se que o sétimo filme da franquia envolveria a Trilogia de Thrawn, de Timothy Zahn, que mostraria os desafios de Luke, Han Solo e Leia cinco anos após os acontecimentos de Star Wars Episódio VI - O Retorno de Jedi, porém a história será totalmente original.

Bob Iger (CEO da Disney) e George Lucas, criador da série Star Wars
George Lucas, anteriormente, vinha reclamando que estava se sentindo pressionado pelos fãs devido as mudanças feitas em DVDs e Blu-rays que lançou nestes últimos anos, entre elas, a cena em que Han Solo atira após Greedo ter atirado contra ele em Uma Nova Esperança (no original de 1977, Han Solo atira primeiro sem dar chances), o que despertou reclamações dos antigos fãs.

No anúncio oficial, Lucas disse: "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor". Apesar disso, o cineasta continuará na empresa como consultor criativo.

A aquisição da Lucasfilm pela Disney também deve envolver a aquisição da franquia Indiana Jones, apesar de não haver planos para próximos filmes do arqueólogo, e também da Industrial Light & Magic e a Skywalker Sound - empresas de efeitos especiais e sonoros da empresa, respectivamente - e da Lucas Arts que produz os games.

No momento, a agora presidente da empresa, Kathleen Kennedy, diz que está a procura de roteiristas para o sétimo episódio de Star Wars. "Eu queria ter certeza de que o comando a partir de agora seria meu, e é importante que ele [Lucas] permaneça pelo menos como meu anjo da guarda sentado no meu ombro", diz a executiva que trabalha a décadas ao lado do criador da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!