quarta-feira, abril 24

Notícia: J.J. Abrams fala sobre Star Wars, Star Trek e outros projetos

O diretor J.J. Abrams virou destaque nos últimos meses quando aceitou dirigir Star Wars VII, sendo que já tinha contrato com a Paramount para dirigir os filmes da franquia Star Trek, mesmo tendo declarado no início que não iria devido ao compromisso com a franquia. Mas os seus contatos com Spielberg levaram a Lucasfilm a escolher e a convencer o diretor a filmar a saga de George Lucas.

Em uma entrevista para a Playboy, o cineasta fala de Star Wars VII e as diferenças com Star Trek e a possível sequência de Cloverfield.

Quando perguntado sobre a abordagem que dará a Star Wars, Abrams respondeu: "É tão cedo e tão insano discutir os detalhes e os pontos da trama que esse filme ainda será. Eu não vou dar minha opinião dos filmes originais ou os personagens... tentarei abordar esse projeto a partir do que ele pede. Com Star Wars, é preciso levar o que precedeu, o que funcionou e o que não funcionou. Há uma preocupação com tudo que possui um legado, coisas que você olha e pensa: quero evitar isto ou aquilo, ou quero fazer mais daquilo. Pra mim, a chave é o script, é ele que vai dizer o que quer ser."


Quando foi lhe sugerido que Star Wars deva ser diferente de Star Trek, Abrams respondeu que deve ser assim com tudo, pois são "dois mundos diferentes, que não têm a mesma estética. Eu não aplico primeiro uma estética para encaixar um filme nela. Se tivesse feito isso com Star Trek, eu teria sido paralisado. A grande vantagem é que temos George Lucas conosco pra quem poderemos perguntar e consultar, com Star Trek foi difícil já que não tinha o Gene Roddenberry pra consultar, além de não ter tido um laço sentimental com a série. Mas vim a entender este universo e fiquei feliz que os fãs acreditavam neste universo e nesta franquia."

O diretor respondeu às suas declarações em relação a sua relutância em dirigir Star Wars, ele respondeu que falou que seria apavorante do ponto de vista de um fã e do ponto de vista de um legado, mas que ao invés de tentar dar um salto muito grande, está aproveitando a oportunidade e olhando para as pessoas com quem está trabalhando, se referindo a Kathleen Kennedy, George Lucas e o roteirista Michael Ardnt.

A questão de não voltar a dirigir um outro filme de Star Trek pelo futuro conflito de agenda, J.J. Abrams respondeu que é uma possibilidade, e que está tentando dar o próximo passo, mas como qualquer coisa: tudo começa com uma estória.

Abrams ainda falou sobre Cloverfield 2, que está discutindo um monte de coisas para tornar isto legal e que pretende assistir Círculo de Fogo (de Guillermo Del Toro) para poder se inspirar. E quando questionado sobre o possível filme de Alias (primeira série que criou), declarou que estará sob discussão no momento e na circunstância certa.

Um comentário:

  1. Até que eu vi Star Wars eu comecei a ver o outro projectos JJ Abrams e quase todos gostado. JJ Abrams é uma promessa de cinema, tem feito grandes produções, mas acho que estamos vendo o nascimento de uma estrela de cinema o seu melhor trabalho é Star Wars 7. JJ Abrams eo resto da equipe que eles fizeram fantasticamente deram justiça a tantos anos de espera. Por certo, eles vão passar por HBO star wars filmes são tão bons que nunca me canso de vê-los novamente e novamente.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!