quarta-feira, dezembro 19

Notícia: Novos projetos do Studio Ghibli


O Studio Ghibli, estúdio japonês responsável por elogiadas e premiadas animações têm dois projetos confirmados, ambos cada de autoria de seus fundadores - Hayao Miyazaki e Isao Takahata - , intitulados Kaze Tatinu e o outro, Kaguya-hime no Monogatari.


Hayao Miyazaki, elogiado pelo mundo e responsável pela grande maioria dos sucessos do estúdio, além de ter o apelido "Walt Disney japonês" (que ele odeia), fará Kaze Tatinu, biografia do designer Jiro Horikoshi que criou o famoso avião Mitsubishi A6M Zero, usado na Segunda Guerra Mundial. Joe Hisaishi deve voltar a fazer a trilha-sonora em conjunto com Miyazaki, que já fez a de A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, entre outros.


Já Isao Takahata, que dirigiu O Túmulo dos Vagalumes, não dirige desde Meus Vizinhos, os Yamadas (1999), já estava trabalhando em Kaguya-hime no Monogatari há anos, baseado em uma história de século 10, "O Conto do Cortador de Bambu", em que um casal idoso de cortadores que descobrem dentro de um bambu uma menina que eles criam como filha e cresce como uma bela moça, cuja beleza atrai nobres como pretendentes.

Os filmes serão lançados no Japão no ano que vem, com datas ainda não definidas, e a estratégia repete a de 1988, quando Meu Amigo Totoro e O Túmulo dos Vagalumes foram lançados simultaneamente.

2 comentários:

  1. Precisa diminuir a imagem do topo do blog.

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo, é o tamanho padrão, então a imagem foi feita conforme o padrão estabelecido pelo layout do blog. Obrigado pela observação.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!