sábado, novembro 10

Notícia: Guillermo Del Toro fala sobre Pacific Rim e Pacific Rim 2

Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno, Hellboy) deu uma entrevista ao site Collider falando mais sobre Pacific Rim, seu próximo filme sobre um futuro em que a humanidade está a beira de perder a batalha para uma raça de monstros chamados Kaiju, e para combater as criaturas, eles utilizam de robôs gigantes denominados Jaegers.

Durante a entrevista ele falou sobre a data de divulgação do trailer, suas ideias para uma possível sequência, como vai ser o 3D, e se ele poderia filmar a sequência logo após este, e mais.

Del Toro revelou que o trailer do filme vai ser divulgado em meados de Dezembro, aproveitando a estreia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, já que os dois filmes são da Warner Bros., e que ele está bastante envolvido na montagem do trailer. "Eles trazem (o trailer) pra mim, e então eu participo também, eu ajudo com o design de som, e então nós montamos de novo, e estou tão envolvido no timing das cores e na mixagem de som que qualquer coisa que vocês virem em San Diego (Comic-Con) e Nova York, eu estava completamente a par do processo."

O cineasta disse que muitos dos efeitos especiais que aparecerem no trailer serão aqueles que foram finalizados. "Nós temos um par de tomadas prontas, mas a maior parte do material está sendo finalizado para o trailer."

Pacific Rim vai ser convertido em 3D por decisão da Warner Bros., cuja ideia Guillermo Del Toro foi contra devido a opinião de que o formato não seria bom para o filme. O diretor fez uma declaração assegurando de que ele estaria profundamente envolvido no processo, e que a conversão estaria indo bem. "Nós estamos obtendo sequências em 3D de duas formas: primeiro é que todas as cenas em CG está sendo feita diretamente pela Industrial Light & Magic, e John Knoll, um dos especialistas na área está supervisionando para que não haja nenhuma miniaturização nestas sequências. E a cada semana eles estão deslumbrantes. A segunda forma é o uso do Stereo D para a conversão, e estes também estão fantásticos."

Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi
Como Pacific Rim é um filme de grande holofote, não é estranho que a Warner e a Legendary estaria já pensando em uma sequência caso o filme for um sucesso. Del Toro admitiu que está trabalhando em algumas ideias ao lado do roteirista Travis Beacham, mas disse que quer dar uma pausa antes de voltar a fazer um filme de grande orçamento. "Estamos escrevendo uma proposta de ideias, mas ao mesmo tempo eu sei que eu não quero fazer isso (a possível sequência) a seguir. Eu quero fazer outra coisa. Quero fazer algo de outro gênero que não seja tão grandioso." declarou o diretor, dizendo também que não sabe o que vai ser, apenas de que vai entregar Pacific Rim pronto em Julho.


O elenco vai ser formado por Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Idris Elba, Clifton Collins Jr., Ron Perlman, Robert Kazinsky, Max Martini e Charlie Day. A estreia para o Brasil está marcado para 9 de Agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!