domingo, agosto 18

Crítica: Gente Grande 2 (2013)


Por Maurício Owada

"Piadas aleatórias estragam aquilo que
já não tinha salvação"

Não faz muito tempo que os filmes protagonizados por Adam Sandler não prezam pelo mínimo de qualidade, mas ultimamente as piadas sem engraçada são bastante aparentes. Gente Grande 2 (Grown Ups 2) é um exemplo (ou mal exemplo) das comédias que recheiam tanto o cinema americano no auge do seu verão, quando as férias são a oportunidade para Hollywood lotarem as salas com qualquer produto, seja de bom ou de ruim classificação.

Já parceiros de muitos anos, o diretor Dennis Dugan e o comediante Adam Sandler já fizeram filmes juntos, que são repetidamente transmitidos na TV aberta, como O Paizão (Big Daddy, 1999); e Gente Grande 2 não escapa de seus clichês com "C" maiúsculo presentes em seus filmes desde então. Mas o que afeta o resultado é a quantidade descriminada de piadas aleatórias, muitas delas grosseiras, de mal gosto e nojentas, sem coerência nenhuma com a estória, que aliás, não parece existir em meio a tantas situações escrachadas, parecendo muito mais um conjunto insuportável de esquetes.

Acreditem, não é nenhum spoiler: a cena mais engraçada do filme é aquela do bote que infla de dentro da caixa num hipermercado que é mostrada no trailer e tão aleatória que logo perde seu sentido. Na verdade, todas as sequências não têm sentido algum, uma auto-sabotagem exacerbada que não tem freios. Todos os personagens beiram entre o idiota e o sem-graça, papel desempenhado pela atriz Salma Hayek, até mesmo o núcleo principal (além de Sandler, é formado por Chris Rock, Kevin James e David Spade) não possui sequer graça e as cenas nojentas sobram para o ator Nick Swardson, que acrescenta apenas mais um personagem idiota já conhecido das comédias pastelão das quais já participava. Não bastando, ainda contamos com a participação de Taylor Lautner como o babacão da universidade, para formar aquele velho embate entre homens de meia-idade e rapazes vigorosos de pouco ou nenhum cérebro.

Sem muito a acrescentar, Gente Grande 2 "decepcionou" por não ter Rob Schneider (que trabalhou no filme anterior de 2010), mas sua presença não faria diferença perante ao resultado desastroso que, porém, ainda consegue uma boa arrecadação graças a um público garantido em suas exibições nos cinemas nos EUA e ao redor do mundo. No fim, vê-se um filme que não metralha o espectador com piadas fáceis do nível de arrotos simultâneos, onde todos caem na gargalhada, quero dizer, quase todos.

Nota: 2,0/10,0




Trailer:

10 comentários:

  1. discordo da sua opinião e nesse link ta a minha opinião sobre o filme
    cinemapremiu.blogspot.com.br/2013/08/critica-sobre-gente-grande-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Reformulando melhor meu comentário... acho interessante que nem todos concordem com minha opinião, senão seríamos todos iguais (o que não seria bom).

      Excluir
  2. Faço das palavras do autor do texto as minhas. Filme chulo, fraco e sem sentido. Por favor, quer fazer filme palhaço faça, mas dê alguma conexão. Achei "Se beber não case" pelo menos com alguma história, esse nem isso tinha. Eu daria 1, só pelo pequeno respeito ao primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a crítica. E a do Hao, que tá com nova página só para vídeos, já viram? Bem legal: http://br.hao123.com/movie?tn=fb_self_wt_01_movie_br

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito legal o filme,gente grande 2 é muiito legal

    ResponderExcluir
  5. Realmente perdi a graça logo quando não vi mais o personagem/ator Rob...
    Mais o filme tem umas piadas legais :)

    ResponderExcluir
  6. a eu gosto dos filmes de rob scheneider

    ResponderExcluir
  7. a eu gosto dos filmes de rob scheneider

    ResponderExcluir
  8. O filme Gente Grande 2 não chega nem perto do que foi o o primeiro filme.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!