domingo, março 2

Oscar 2014: quem ganha, quem pode ganhar, quem eu gostaria que ganhasse...

Por Wendell Marcel

Sem mais delongas, o páreo está acirrado em duas categorias, predominantemente: melhor filme e melhor roteiro original. As categorias técnicas ficam para Gravidade, sendo que o único que poderá bater frente em algumas será Capitão Phillips. Ao contrário de outras edições do Oscar, a desse ano não está nem boa nem ruim, ao ponto de alguns títulos serem com justeza agraciados com o prêmio mais famoso do cinema. A seguir, àqueles que possivelmente vão ganhar o boneco de "ouro", os que podem ganhar e os que eu gostaria que ganhasse. 

Melhor filme:
- Quem ganha: 12 anos de escravidão
- Quem pode ganhar: Trapaça
- Quem eu gostaria que ganhasse: O lobo de Wall Street

Melhor diretor:
- Quem ganha: Alfonso Cuarón
- Quem pode ganhar: Steve McQueen (II)
- Quem eu gostaria que ganhasse: Martin Scorsese

Melhor ator:
- Quem ganha: Matthew McConaughey
- Quem pode ganhar: Leonardo DiCaprio
- Quem eu gostaria que ganhasse: Bruce Dern

Melhor atriz:
- Quem ganha: Cate Blanchett
- Quem pode ganhar: Judi Dench
- Quem eu gostaria que ganhasse: Cate Blanchett

Melhor ator coadjuvante:
- Quem ganha: Jared Leto
- Quem pode ganhar: Barkhad Abdi
- Quem eu gostaria que ganhasse: Jared Leto

Melhor atriz coadjuvante:
- Quem ganha: Lupita Nyong'o
- Quem pode ganhar: Jennifer Lawrence
- Quem eu gostaria que ganhasse: June Squibb

Melhor filme estrangeiro:
- Quem ganha: A grande beleza
- Quem pode ganhar: A caça
- Quem eu gostaria que ganhasse: A caça

Melhor roteiro original:
- Quem ganha: Spike Jonze
- Quem pode ganhar: Craig Borten e Melisa Wallack 
- Quem eu gostaria que ganhasse: Spike Jonze

Melhor roteiro adaptado:
- Quem ganha: John Ridley
- Quem pode ganhar: Richard Linklater
- Quem eu gostaria que ganhasse: Terence Winter

Melhor figurino:
- Quem ganha: Trapaça
- Quem pode ganhar: O grande Gatsby
- Quem eu gostaria que ganhasse: Trapaça

Melhor montagem:
- Quem ganha: Capitão Phillips
- Quem pode ganhar: Gravidade
- Quem eu gostaria que ganhasse: Gravidade

Melhores efeitos visuais:
- Quem ganha: Gravidade
- Quem pode ganhar: Além da escuridão - Star Trek
- Quem eu gostaria que ganhasse: Gravidade

Melhor fotografia:
- Quem ganha: Gravidade
- Quem pode ganhar: Nebraska
- Quem eu gostaria que ganhasse: Nebraska

Melhor edição de som:
- Quem ganha: Gravidade
- Quem pode ganhar: Capitão Phillips
- Quem eu gostaria que ganhasse: Gravidade

Melhor trilha sonora:
- Quem ganha: Ela
- Quem pode ganhar: Gravidade
- Quem eu gostaria que ganhasse: Ela

Melhor canção original:
- Quem ganha: Frozen
- Quem pode ganhar: Ela
- Quem eu gostaria que ganhasse: Ela

Melhor mixagem de som:
- Quem ganha: Gravidade
- Quem pode ganhar: Capitão Phillips
- Quem eu gostaria que ganhasse: Gravidade

Melhor design de produção:
- Quem ganha: Ela
- Quem pode ganhar: Gravidade 
- Quem eu gostaria que ganhasse: Ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!