Sipnose:Um retrato da comunicação dividido em três partes: a primeira mostra três cabeças (feitas de diversos materiais, entre frutas, peças de cozinha e material escolar) devorando-se infinitamente; a segunda retrata um casal e seus problemas para lidar com o produto de sua paixão; e a última mostra duas cabeças jogando uma variante bizarra do jogo pedra-papel-tesoura.
*Dica: aperta no item da lateral do vídeo para expandir a imagem.
Quentin Tarantino, citou, no podcast The Root, sobre a terceira parte da trilogia iniciada por Bastardos Inglórios e Django Livre, filmes que têm seus contextos históricos revisionados pelas lentes do cineasta.
O filme que encerraria a trilogia se chamaria Killer Crow, e continuaria a temática de Django Livre, segundo Tarantino, "A parte final acompanharia uma tropa de soldados negros que foram ferrados pelos militares dos EUA e saem alucinados. Essa tropa mata uma porrada de soldados e oficiais brancos em uma base militar e segue em um caminho de destruição até a Suiça. Seria o fim da trilogia e estaria conectada diretamente a Bastardos Inglórios, porque os Bastardos apareceriam nele. Mas será totalmente focado nesses soldados. Será intitulado Killer Crow ou coisa assim... ambientado em 1944, logo depois da invasão à Normandia". Django Livre terá no elenco, Jamie Foxx, Christoph Waltz, Kerry Washington, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Jonah Hill, entre outros. Estreia no Brasil em 18 de Janeiro no Brasil.
Wes Anderson, diretor do recente e elogiado Moonrise Kingdom, revelou em uma entrevista para a THR seu próximo filme: Grand Budapest Hotel, que ele diz que vai ter um dos melhores elencos de sua carreira.
Ele confirmou primeiro Ralph Fiennes, Bill Murray e Saoirse Ronan (Fiennes e Ronan serão os protagonistas). Mas isso ainda era o mínimo do elenco, já que também vai reunir Adrien Brody, Edward Norton, Willem Dafoe, Harvey Keitel, Tilda Swinton e Jason Schwartzman. Owen Wilson vai fazer um pequeno papel. O filme também vai incluir Jeff Goldblum, F. Murray Abraham, Jude Law e Mathieu Amalric.
Os detalhes são escassos, mas dizem que ele seguirá a linha de filmes como a dos cineastas Billy Wilder (Crepúsculo dos Deuses, 1950 ) e Ernest Lubitsch (A Loja da Esquina, 1940). De acordo com The Playlist, o filme se passa 85 anos atrás, e vai registrar os problemas e atribulações de Mr. Gustaves (Fiennes) um porteiro bem composto de um hotel.
Morreu ontem, dia 24, de causas naturais aos 89 anos Charles Durning, ator de filmes como Um Dia de Cão e A Melhor Casa Suspeita do Texas.
Ele foi indicado duas vezes ao Oscar, e indicado a melhor ator coadjuvante ao Globo de Ouro por seu papel em Um Dia de Cão, no papel do Sgt. Eugene Moretti.
Sipnose: Chaplin é um operário que se diverte nos salões, mas ele acaba tendo dificuldades quando sua esposa descobre que em seu chapéu, há todo o dinheiro de seu pagamento que ainda ele não o tinha feito.
*Dica: aperta no item da lateral do vídeo para expandir a imagem.
Dois trailers empolgantes foram divulgados nesta semana, um é da comédia de mágicos The Incredible Burt Wonderstone, com Steve Carrel e Jim Carrey, e outro é o drama policial The Place Beyond the Pines, com Ryan Gosling e Bradley Cooper.
******
The Incredible Burt Wonderstone conta a história de um garoto que era maltratado, mas busca inspiração em um mágico (Alan Arkin), e se torna junto com seu amigo, dois mágicos que se apresentam em Las Vegas (Steve Carrel e Steve Buscemi), mas veem seu sucesso ameaçado com a chegada de um novo mágico (Jim Carrey). James Gandolfini, Olivia Wilde, Brad Garrett, Jay Mohr, Zachary Gordon e Gillian Jacobs complementam o elenco. Direção de Don Scardino.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reduziu sua lista de candidatos ao prêmio de filme estrangeiro para nove filmes, e O Palhaço, de Selton Mello está fora da corrida pela estatueta, além de Pietá, filme sul-coreano de Ki-duk Kim, e César Deve Morrer, que levou o Leão de Ouro em Veneza.
Os filmes na lista atual de concorrentes são: Amour (Áustria), No (Chile), Intocáveis (França),Djúpið (Islândia), En kongelig affære (Dinamarca), Dupa dealuri (Romênia),L'enfant d'en haut (Suíça), Kon-Tiki (Noruega) e Rebelle (Canadá). Os indicados a premiação vai ser anunciado dia 10 de Janeiro, e a cerimônia, apresentada por Todd McFarlane (diretor de Ted), vai ser dia 24 de Fevereiro.
Adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald de 1925, O Grande Gatsby, ganha um novo trailer. Confira também os novos cartazes do filme de Baz Luhrmann (Austrália, Moulin Rouge).
O Studio Ghibli, estúdio japonês responsável por elogiadas e premiadas animações têm dois projetos confirmados, ambos cada de autoria de seus fundadores - Hayao Miyazaki e Isao Takahata - , intitulados Kaze Tatinu e o outro, Kaguya-hime no Monogatari.
Hayao Miyazaki, elogiado pelo mundo e responsável pela grande maioria dos sucessos do estúdio, além de ter o apelido "Walt Disney japonês" (que ele odeia), fará Kaze Tatinu, biografia do designer Jiro Horikoshi que criou o famoso avião Mitsubishi A6M Zero, usado na Segunda Guerra Mundial. Joe Hisaishi deve voltar a fazer a trilha-sonora em conjunto com Miyazaki, que já fez a de A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, entre outros.
Já Isao Takahata, que dirigiu O Túmulo dos Vagalumes, não dirige desde Meus Vizinhos, os Yamadas (1999), já estava trabalhando em Kaguya-hime no Monogatari há anos, baseado em uma história de século 10, "O Conto do Cortador de Bambu", em que um casal idoso de cortadores que descobrem dentro de um bambu uma menina que eles criam como filha e cresce como uma bela moça, cuja beleza atrai nobres como pretendentes.
Os filmes serão lançados no Japão no ano que vem, com datas ainda não definidas, e a estratégia repete a de 1988, quando Meu Amigo Totoro e O Túmulo dos Vagalumes foram lançados simultaneamente.
É divulgado o segundo trailer de Além da Escuridão - Star Trek, com cenas inéditas.
Veja o trailer:
Dirigido por J.J. Abrams, o elenco do primeiro filme do reboot da franquia estão de volta, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Karl Urban, Anton Yelchin e Bruce Greenwood, Alice Eve interpreta uma biologista que é o interesse romântico de Kirk e Benedict Cumberbatch interpreta o vilão cuja identidade não foi confirmada, enquanto Peter Weller vive o auxiliar do vilão.
Sipnose: Adaptado a partir do livro de Shel Silverstein, o filme se passa em Los Angeles e conta a história de dois robôs que se apaixonam, ele é um pacato bibliotecário e ela uma jovem cheia de energia e vontade de se aventurar.
*Dica: aperta no item da lateral do vídeo para expandir a imagem.
Sai o último videoblog de produção de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, que estreou hoje nos cinemas, estando disponíveis em Imax e 3D, e uma novidade, a versão em 48 frames por segundo, que chamou a curiosidade dos fãs porém só será exibido em poucas salas aqui no Brasil.
O videoblog foca na premiere em Londres.
Confira o último videoblog:
A história se passa na Terra-Média, quando no Condado, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) é chamado para uma aventura por Gandalf (Ian McKellen) e treze anões em busca de um tesouro roubado pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch), e no meio desta "aventura inesperada", ele se depara com Gollum (Andy Serkis) e o Um Anel.
A trilogia é escrita por Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e Peter Jackson. O segundo filme, A Desolação de Smaug está previsto para 13 de Dezembro do ano que vem, enquanto o último filme da trilogia intituladoLá e de Volta Outra Vez, previsto para 18 de Julho de 2014.
Saiu nesta quinta os indicados ao Globo de Ouro, premiação que abrange tanto o cinema quanto a TV. A premiação também dá uma ideia dos possíveis indicados do Oscar, servindo também como termômetro.
Confira a lista de indicados:
Melhor filme - Drama
Argo Django Livre As Aventuras de Pi Lincoln A Hora Mais Escura
Melhor filme - Comédia ou musical
O Exótico Hotel Marigold Os Miseráveis Moonrise Kingdom Amor Impossível O Lado Bom da Vida
Melhor Ator - Drama
Daniel Day-Lewis, por Lincoln Denzel Washington, por O Voo Joaquin Phoenix, por O Mestre John Hawkes, por As Sessões Richard Gere, por A Negociação
Melhor Atriz - Drama
Jessica Chastain, por A Hora Mais Escura Marion Cotillard, por Ferrugem e Osso Helen Mirren, por Hitchcock Naomi Watts, por O Impossível Rachel Weisz, por The Deep Blue Sea
Melhor Ator - Comédia ou musical
Jack Black, por Bernie Bradley Cooper, por O Lado Bom da Vida Hugh Jackman, por Os Miseráveis Ewan McGregor, por Amor Impossível Bill Murray, por Hyde Park on Hudson
Melhor Atriz - Comédia ou musical
Emily Blunt, por Amor Impossível Judi Dench, por O Exótico Hotel Marigold Jennifer Lawrence, por O Lado Bom da Vida Maggie Smith, por Quartet Meryl Streep, por Um Divã para Dois
Melhor Ator Coadjuvante
Alan Arkin, por Argo Leonardo DiCaprio, por Django Livre Christoph Waltz, por Django Livre Tommy Lee Jones, por Lincoln Philip Seymour Hoffman, por O Mestre
Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams, por O Mestre Sally Field, por Lincoln Anne Hathaway, por Os Miseráveis Helen Hunt, por As Sessões Nicole Kidman, por The Paperboy
Melhor Diretor
Ben Affleck, por Argo Steven Spielberg, por Lincoln Quentin Tarantino, por Django Livre Kathrin Bigelow, por A Hora Mais Escura Ang Lee, por As Aventuras de Pi
Melhor Roteiro
Tony Kushner, por Lincoln Quentin Tarantino, por Django Livre David O. Russel, por O Lado Bom da Vida Chris Terrio, por Argo Mark Boal, por A Hora Mais Escura
Filme de Lingua Estrangeira
Amor O Amante da Rainha Intocáveis Kon-Tiki
Ferrugem e Osso
Melhor Animação
A Origem dos Guardiões Frankenweenie Valente Hotel Transilvânia Detona Ralph
A próxima edição vai ter a cerimônia em 13 de Janeiro em Los Angeles, com a apresentação de Tina Fey e Amy Poehler.
Após um empolgante epílogo sobre o Um Anel, seu poder destrutivo e que corrompeu a alma de reis, a guerra contra Sauron e as consequências ao mantê-lo intacto, mesmo após derrotar o Senhor das Trevas, somos levados ao belíssimo Condado, onde conhecemos Gandalf (Ian McKellen), um mago e o hobbit Frodo (Elijah Wood), a primeira parte da trilogia dirigida por Peter Jackson já nos encanta pela trilha-sonora de Howard Shore e a direção de arte que reproduz o verde vivo das gramas e o confortante marrom da casa dos hobbits que ali vivem. Mas algo começou a despertar - o exército de Sauron e ele próprio -, e Frodo precisará levar o Anel a Mordor, onde foi criado através de suas lavas, para lá mesmo ser destruído.
É inegável que o universo criado por Tolkien é encantador, toda a sua mitologia que vai sendo apresentada ao longo da jornada feita pela Sociedade do Anel, que têm a tarefa de junto com Frodo, destruir o anel, se juntando ao elfo Legolas (Orlando Bloom), o anão Gimli (John Rhys-Davis) e Aragorn (Viggo Mortensen), descendente direto dos primeiros reis que governou os homens na Terra-Média, mas devido ao sombrio passado envolvendo o Um Anel, têm medo de encarar o seu destino. Peter Jackson começa bem a trilogia iniciando uma apresentação dos personagens e da história, o trabalho do roteiro encima de um material tão vasto e rico é bem feito e do mesmo modo é o filme, e obviamente toda a obra é cheia de personagens carismáticos, apesar de que muitos seriam maior aprofundados no segundo filme, mas é Gandalf, O Cinzento, na pele de Ian McKellen é quem conquista mais os espectadores, ao mesmo tempo sábio, prudente, companheiro e até divertido, todas as cenas com o mago funciona e não a toa que recebeu uma indicação ao Oscar.
O visual não é só lindo, mas detalhista e totalmente caprichado, o figurino, a direção de arte, a cinematografia, as maquiagens e os efeitos especiais foram trabalhados minuciosamente para que ajudassem a compor a Terra-Média como um todo, de uma forma que ele se mostrasse grande e riquíssimo, mas ainda assim, mostrando que há muito o que se explorar, seja pelos contantes ângulos horizontais que destacam a vastidão da Terra-Média representada pelas montanhosas paisagens da Nova Zelândia, terra natal do cineasta.
Os méritos devem ser dados ao cineasta neo-zelandês, já que é muita ousadia adaptar uma obra tão grande como O Senhor dos Anéis, considerado até certo ponto infilmável (até vir este filme) e de tamanha importância para a literatura fantástica, com diversos admiradores pelo mundo. Peter realmente tinha um árduo trabalho pela frente em colocar tudo isso na película, e fica evidente a paixão dele em filmar, mas mesmo assim todo o cuidado técnico é exigido e ele jamais deixa o filme perder ritmo, e trás cenas memoráveis como Gandalf gritando "You Shall Not Pass" a Balrog, em uma cena épica e impactante.
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring)é uma lindíssima introdução a Terra-Média e todas as suas composições criadas por J.R.R. Tolkien, Peter Jackson apresenta em tela uma obra grandiosa nas telas, reproduz todo este mundo e ainda apresenta os personagens, mas ainda não os aprofunda totalmente, deixando espaço para isso nas sequências que viria a seguir. Épico é a palavra chave deste filme, mas até isso o cineasta ainda abrangeria o conceito ao correr da trilogia.
Lee Sang-il irá dirigir Yurusarezaru Mono, remake do premiado faroeste de Clint Eastwood, Os Imperdoáveis, protagonizado por Ken Watanabe (A Origem, Cartas de Iwo Jima).
Veja o trailer:
Ambientado em 1880, período do Velho Oeste, porém o foco geográfico é a ilha de Hokkaido, maior província do país, que foi colonizado pelo Japão, cujos nativos eram os Aniu. O filme conta comJun Kunimura, Shioli Kutsuna, Kôichi Satô, Akira Emoto e Eiko Koike, entre outros.
O filme também é produzido pela Warner Bros. e estreia ano que vem no Japão.
É divulgado um empolgante trailer de Homem de Aço, que voltará as origens de Superman, que será interpretado por Henry Cavill, e o filme será produzido por Christopher Nolan, enquanto Zack Snyder dirige. Ainda é cedo para falar, mas o filme apresenta muitas características do cinema de Nolan, mas o filme do herói pode dar chance de Snyder trabalhar dentro de seu estilo.
Veja o trailer:
O filme terá Michael Shannon como o vilão Zod e Amy Adams como Lois Lane, Kevin Costner e Diane Lane farão Jonathan e Marta Kent, Lawrence Fishburne será Perry White, e Russel Crowe será Jor-El, pai biológico de Kal-El/Clark Kent.
O filme estreia no Brasil em 12 de Julho.
******
Já Johnny Depp, parceiro de longa data de Tim Burton, segue adiante em uma nova parceria, desta vez é o diretor Gore Verbinski, com quem trabalhou nos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe, e fez a voz de Rango, personagem-título de uma animação.
Agora o novo filme será O Cavaleiro Solitário, em que interpretará o índio Tonto, ao lado do personagem-título interpretado por Armie Hammer, baseado numa série de rádio dos anos 30, famosa pela frase "Hi Yo Silver!" e que depois teve filmes produzidos nos anos 50, em que intitulava o protagonista como Zorro no Brasil, um erro de tradução (ou apenas chamariz), já que não tinha nada associado ao alter-ego de Don Diego De La Vega, em que na verdade O Cavaleiro Solitário seria um homem-da-lei mascarado.
Veja o trailer:
O filme será estrelado também por Helena Bonham Carter, Tom Wilkinson, William Fichtner, Barry Pepper, James Badge Dale e Ruth Wilson.
Os prêmios anuais da American Film Institute para os 10 melhores filmes do ano são selecionados para artistas de cinema, TV e acadêmicos. O júri deste ano foi presidido por Tom Pollock (cinema) e Rich Frank (TV). Os vencedores serão festejados com um almoço só para convidados, 11 de janeiro em Los Angeles. Aqui estão as listas, honrando os conjuntos criativas como um todo:
Filmes escolhidos pelo AFI:
Argo, de Ben Affleck
Indomável Sonhadora, de Benh Zeitlin
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan
Sipnose: Ícone no cinema do manifesto surrealista de André Breton e maior representante do surrealismo na sétima arte, é o primeiro filme do cineasta Luís Buñuel, de narrativa não-linear, onírica, que remete a um pesadelo, cheia de cenas metafóricas, entre elas, a do globo ocular de uma mulher cortado por uma navalha.
*Dica: aperta no item da lateral do vídeo para expandir a imagem.
Divulgado o primeiro pôster de Oblivion, ficção-científica de Joseph Kosinski (Tron: O Legado), estrelada por Tom Cruise e Olga Kurylenko.
Na trama, Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos coletores restantes na Terra. Ele faz parte de uma grande operação para extrair recursos vitais, depois de décadas de guerra com uma ameaça terrível conhecida como Scavs. Com a missão quase completa e sempre vigiando os céus a metros de distância, a vida de Jack muda radicalmente após resgatar uma moça (Olga Kurylenko) de uma nave espacial que caiu. A chegada dessa mulher o fará questionar tudo o que sabe e colocará o destino da humanidade em suas mãos.
Estão no elenco também Melissa Leo e Morgan Freeman, enquanto o roteiro já passou por William Monahan (Os Infiltrados) e Karl Gajdusek.
O trailer está previsto para este domingo. Estreia em 12 de Abril de 2013.
O diretor Alejandro González Iñarritu, conhecido por filmes como Amores Brutos, 21 Gramas, Babel e Biutiful irá trabalhar em um projeto diferente de toda a sua filmografia. Ele dirigirá uma comédia chamada Birdman, co-escrita por Nicolas Giacobone.
A história foca um ator que interpretou um icônico super-herói, e agora enfrenta problemas com seu ego e a sua família, enquanto se prepara para montar uma peça da Broadway, em uma tentativa de recuperar a glória do passado.
O cineasta ainda está seguindo com o thriller de sobrevivência The Revanant, que já chamou a atenção de Leonardo DiCaprio, então ainda se poderá ver Iñarritu trabalhando em um drama antes de Birdman.
É divulgado o trailer de Além da Escuridão - Star Trek, dirigido por J.J. Abrams.
Veja o trailer:
Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles encontram uma incontrolável força de terror de dentro de sua própria organização que detonou a frota e tudo que ela representa, deixando o nosso mundo em um estado de crise.
Com motivos pessoais para resolver, Capitão Kirk lidera uma caçada a uma zona de guerra para capturar uma arma de destruição em massa de um homem só.
E quando nossos heróis são impulsionados dentro de um épico jogo de estratégia de vida ou morte, o amor vai ser desafiado, amizades serão dilaceradas, e sacrifícios devem ser feitos pela única família que Kirk têm: sua tripulação.
O filme contará com Chris Pine como Kirk e Zachary Quinto como Spock, Karl Urban, Anton Yelchin, Zoe Saldana, John Cho, Simon Pegg, Alice Eve, Peter Weller, Noel Clarke e Benedict Cumberbatch no elenco.
O produtor e roteirista Chris Morgan fala sobre The Legend of Conan, que trará de volta Arnold Schwarzenegger no papel do bárbaro cimério, que vêm voltando na indústria cinematográfica com Os Mercenários 2 e The Last Stand.
Em uma recente entrevista com a Hero Complex, Morgan falou extensamente sobre convencer Schwarzenegger para assumir o papel, assim como o que ele imagina para o personagem Conan desta vez. "Não é reboot, nem remake, só uma atualização. Onde o personagem esteve nesse tempo todo? Vamos nos atualizar da situação de Conan", diz. No filme, veremos o bárbaro como rei. "Ele não sai mais em batalhas, mas acaba se envolvendo numa certa questão, e precisará resgatar o bárbaro que foi na sua juventude. Conan já foi pirata, estrategista, comandante de exércitos... Neste filme vamos tocar em alguns desses pontos." "O maior desafio para ele não são os exércitos diante dele. É outro nível, ele duvida de si mesmo (...) O que eu não quero é que ele [Schwarzenegger] retorne e reprise o que já fez antes. Isso jogaria contra o propósito do filme", completa Morgan. O filme está previsto para metade de 2014.
O recente filme da diretora Kathrin Bigelow (Guerra ao Terror) foi nomeado melhor filme pelo New York Film Critics Circle, que também levou o prêmio de melhor direção. O filme mostra a caçada ao terrorista Osama Bin-Laden, líder da grupo terrorista Al Qaeda que durou 10 anos, até sua localização e morte no Paquistão no ano passado.
Daniel Day-Lewis levou o prêmio de melhor ator e Sally Field melhor atriz coadjuvante, além de melhor roteiro para Tony Kushner pelo filme Lincoln, Rachel Weisz levou melhor atriz por The Deep Blue Sea, e Amor, filme alemão de Michael Haneke levou o prêmio de melhor filme estrangeiro. Frankenweenie, longa animado de Tim Burton levou o prêmio de melhor animação.
Essa premiação é um dos termômetros para o Oscar, em que indicará quais serão os filmes que concorrerão em cada categoria.
Foi divulgado o pôster de Star Trek - Além da Escuridão, que vai ser dirigido por J.J. Abrams, mostra destroços ao formato da insígnia da frota estelar e um misterioso personagem no meio.
Na internet, já surgiram comparações ao pôster de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, sendo até chamado de Star Trek Into Dark Knight.
Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles encontram uma incontrolável força de terror de dentro de sua própria organização que detonou a frota e tudo que ela representa, deixando o nosso mundo em um estado de crise.
Com motivos pessoais para resolver, Capitão Kirk (Chris Pine) lidera uma caçada a uma zona de guerra para capturar uma arma de destruição em massa de um homem só.
E quando nossos heróis são impulsionados dentro de um épico jogo de estratégia de vida ou morte, o amor vai ser desafiado, amizades serão dilaceradas, e sacrifícios devem ser feitos pela única família que Kirk têm: sua tripulação.
O filme contará também com Zachary Quinto como Spock, Karl Urban, Anton Yelchin, Zoe Saldana, John Cho, Simon Pegg, Alice Eve, Peter Weller, Noel Clarke e Benedict Cumberbatch no elenco.