Roteirista de "Cidade de Deus" diz que até hoje não conseguiu escrever algo tão bom.
Em 30 de Agosto de 2002, estreava nos cinemas brasileiros Cidade de Deus. Com uma pegada mais pop, com uma linguagem mais aproximada dos videoclipes e da publicidade (os envolvidos trabalhavam nesta área), os diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund chamaram a atenção da crítica após a exibição fora de competição em Cannes, e deixava para trás a pesada herança intelectual do Cinema Novo e a apelação do cinema popular dos anos 70 e 80.
Com a aproximação do lançamento do Blu-Ray de Os Vingadores, sai oficialmente a abertura alternativa do filme, uma das cenas deletadas que tinham vazado na internet.
O próximo filme de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro, Boogie Nights - Prazer Sem Limites), TheMaster, ganha o trailer final alguns meses antes de seu lançamento.
O filme mostra Freddie Sutton (Joaquin Phoenix), um veterano da marinha que apresenta uma síndrome de estresse pós-traumático, que se torna aprendiz de Lancaster Dodd (Philip Seymour-Hoffman), carismático líder de A Causa que foi uma organização religiosa criada nos anos 50, que cresce e ganha proporções de fervor cego.
O filme elenco de apoio conta com Amy Adams (O Vencedor), Jesse Plemmons (Pequenos Grandes Astros), David Warchofsky (Até o Limite da Honra), Rami Malek (Larry Crowne - O Amor Está de Volta), Lena Endre (Infiel), Kevin J. O'Connor (A Múmia) e Laura Dern (As Noites de Rose).
Mais uma confirmação para o elenco de Fellini Black and White, filme dirigido e roteirizado por HenryBromell. Além de Wagner Moura (O Homem do Futuro), Terrence Howard (Ritmo de Um Sonho), William H. Macy (Um Crime Nada Perfeito), a atriz Abbie Cornish (Sucker Punch - Mundo Surreal) também estará no elenco do filme.
A atriz é conhecida pela sua participação em Sem Limites (2011) e W.E. - O Romance do Século (2011). Ela também vai estrear em Robocop, filme de José Padilha que tem estreia prevista para 2013.
Fellini Black and White narra a história da primeira viagem do diretor italiano Federico Fellini (interpretado por Wagner Moura) aos Estados Unidos, quando ele concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por As Noites de Cabíria, do qual foi vencedor. Durante sua estadia na América, o diretor sumiu por 48 horas, e o filme vai tentar reimaginar esses momentos de curiosidade na vida do grande diretor Fellini. Abbie Cornish vai interpretar Betty, uma veterinária que conquista o diretor quando este estava em Los Angeles.
Quando veio a notícia que fariam um filme sobre a criação do Facebook, logo cogitava-se que iriam fazer uma propaganda ao site de relacionamentos, mas com o tempo, entraram nomes de peso à equipe de produção, como David Fincher (Clube da Luta, Seven - Os Sete Pecados Capitais), e Aaron Sorkin (seriado The West Wing e o atual The Newsroom) no roteiro. Além de começar a escalar atores jovens como Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e o cantor Justin Timberlake, e o que veio foi uma versão da história da construção do Facebook, baseado no livro Bilionários por Acaso, que dizia ser a biografia não autorizada de Zuckerberg e sua cria de bilhões de dólares.
O filme inicia com uma conversa caótica entre Zuckerberg e sua namorada Erica (Rooney Mara), e já começamos a ter uma ideia dos pensamentos e opiniões do criador do Facebook, em um diálogo que de forma relâmpaga culmina no fim do namoro, e saindo do bar sedento de "vingança", assume a face de um troll e difama a sua ex em um blog, bêbado, e ao mesmo tempo, faz uma enquete das meninas mais "gostosas" de Harvard. Usando fotos tiradas de computadores que hackeou, isso leva muitas pessoas a lhe odiarem, a ser punido pela universidade e a chamar a atenção de alguns admiradores, como os gêmeos Winklevoss que pedem a sua ajuda para construir uma rede social de Harvard, porém, Mark, junto com seu amigo Saverin, faz uma rede social com suas próprias ideias e enrola os irmãos, quando se vê, os Winklevoss tinham sido passados para trás enquanto o The Facebook fazia sucesso em Harvard e expandia para outras universidades dos Estados Unidos.
Erica (Rooney Mara) e Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg)
Um dos acertos do filme é realmente o roteiro, onde Aaron Sorkin, conhecido por criar o seriado TheWest Wing que retratava os bastidores da Casa Branca, mostra também o que acontecia atrás de atualizações e programações do Facebook, os conflitos profissionais e, principalmente, pessoais, todos expostos em uma porrada de diálogos rápidos e inteligentes. A narrativa da criação do Facebook intercala com os processos contra Zuckerberg, o que nos faz ter ideia da consequência, dando também uma construção de filme de tribunal, mas apenas no final temos a consciência da causa, construída de forma eficiente graças a montagem, um dos pontos fortes na filmografia de David Fincher, que dá o tom certo à obra, uma lente fria e imparcial, jamais demonstrando piedade ou condenação. Fincher, aliás, está com menos exageros, numa direção que trabalha mais em função do roteiro, ainda com um olhar autoral, observando a formação da geração da última década, marcada pelo avanço da internet e o comportamento dos jovens de uma época que você pode conhecer alguém do outro lado do mundo sem sair de casa.
O elenco está excelente, principalmente Jesse Eisenberg que brilhante como o criador do Facebook, estudou o verdadeiro Zuckerberg, adquirindo os trejeitos e o modo de falar rápido e ininterrupto; Andrew Garfield tem carisma e Justin Timberlake é canastrão, o que combina com o personagem Sean Parker, o paranóico criador do Napster, e Rooney Mara que tem o menor tempo de cena no filme, é excelente o suficiente para contracenar com Eisenberg em duas cenas muito bem escritas, principalmente a do barzinho citado anteriormente, mostrando realmente para o que viria em Millenium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres.
Um retrato da geração de começo do século XXI, David Fincher faz uma nova observação da nossa sociedade moderna (comum em sua filmografia), mas não mais civilizada, em tempos em que o acesso a um gigante fluxo de informações se tornou extremamente democratizada, porém não nos torna melhores do que as pessoas de antigamente, nem piores. É apenas nós aprendendo a condicionarem as invenções, tão exatas, em uma gama de complexidades tão tortuosas como a natureza humana.
Os filmes da Saga Crepúsculo terá seu encerramento em 16 de novembro desse ano, com a continuação de Amanhecer - Parte 2. Contudo, o ator Robert Pattinson deu a entender, em entrevista ao Diário do México, que a saga terá uma série de TV nos próximos anos.
"Tenho certeza que uma série de TV de Crepúsculo será feita em breve. Eles (os produtores do filme) vão fazer de novo", comenta o ator. Quando questionado sobre sua participação na possível série de TV, Robert Pattinson responde que "a única coisa que cria algum tipo de problema é que, supostamente, eu teria de ter 17 anos (idade em que Edward se transformou em vampiro), e não tenho certeza se poderei ter 17 anos para sempre", brincou.
Além da possível série de TV, existem rumores para um remake da Saga Crepúsculo, que já renderam milhões em bilheteria, e é uma das sequências mais lucrativas dos últimos tempos.
Amanhecer - Parte 2 é dirigido por Bill Condon (Deuses e Monstros), o roteiro é de Melissa Rosenberg (série Dexter), o filme é a adaptação dos livros de Stephenie Meyer. No elenco Robert Pattinson, Kristen Stewart, Dakota Fanning, Taylor Lautner e outros.
Confira os cartazes e as bilheterias dos filmes da Saga Crepúsculo:
O que a primeira vista chama a atenção em tal filme é o fato de ser o seu roteiro assinado por Costa-Gravas e Jean-Claude Grumberg. E quando se cita o nome de Costa-Gravas automaticamente temos a certeza de que se trata de um filme politicamente engajado. E o roteiro se finca sobre um passado recente que ainda incomoda: a colonização.
Após o fim da trilogia do O Senhor dos Anéis, dirigido e produzido por Peter Jackson, o cineasta retorna a Terra-Média com a adaptação de um outro livro que antecede a saga do Um Anel, O Hobbit, livro infantil escrito por J.R.R. Tolkien e cujos acontecimentos levam a história de todas as raças, homens, elfos, anões e hobbits, na tentativa de jogar o Anel do Poder nas lavas de Mordor para acabar com os problemas e maldições que ele vêm trazendo conforme passa de mãos em mãos.
Steve Jobs, o magnata da informática moderna e fundador da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, que faleceu em outubro de 2011 vai ganhar sua cinebiografia no próximo ano.
Ashton Kutcher (Sexo Sem Compromisso, 2011) vai interpretar o empresário milionário que fez história na área tecnológica, e nos últimos dias foram divulgadas algumas imagens do ator caracterizado como Steve Jobs.
Ashton Kutcher como Steve Jobs
A semelhança física entre o ator e o empresário
Foto de divulgação de Ashton Kutcher como Steve Jobs
Uma foto também divulgada nos últimos dias mostra o ator Dermot Mulroney (O Amor Pode Dar Certo, 2006) como o ex-CEO da Apple Mike Markkula, ao lado de Ashton, ambos caracterizados durante as filmagens.
Kutcher e Mulroney (envelhecido pela maquiagem do personagem) durante as filmagens de Jobs - Get Inspired
O filme será dirigido por Joshua Michael Stern (Promessas de Um Cara de Pau), e o roteiro é assinado por Matt Whiteley. No elenco também marca presença o ator de Amor e Outras Drogas, Josh Gad como Steve Wozniak.
Jobs- Get Inspired está previsto para estrear em 2013.
Motivados pelo evento ocorrido em Aurora, nos Estados Unidos, quando o ex estudante de medicina James Holmes entrou em uma das salas de cinema que apresentava o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, a produção de Caça aos Gângsteres (The Gangster Squad, 2012) tiverem de regravar a cena em que os mafiosos, no filme, adentram um cinema e descarregam metralhadoras por trás da tela na plateia. RyanGosling, um dos protagonistas no filme esteve em Los Angeles para regravar a cena. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira.
Ryan Gosling regrava a cena do cinema em Los Angeles
O filme estava previsto para entrar em cartaz em setembro deste ano, mas pelo contratempo da nova gravação irá estrear em janeiro de 2013, segundo informações da produção do filme.
Banner de The Gangster Squad
Caça aos Gângsteres conta a história da polícia de Los Angeles que tenta impedir os mafiosos sanguinários da Costa Leste na década de 40, em comandarem e reinar a distribuição de drogas, bebidas, armas e prostituição na cidade, onde apenas um grupo de policiais enfrentam o bando, quando a maioria dos homens-da-lei estão corrompidos pela máfia.
Sean Penn como o mafioso cruel Mickey Cohen, em The Gangster Squad
O filme é dirigido por Ruben Fleisher (Zumbilândia), e a adaptação do livro de Paul Lieberman é feita por Will Beall. O elenco é estrelado por Sean Penn (Milk - A Voz da Igualdade), Ryan Gosling (Drive), EmmaStone (A Mentira), Josh Brolin (MIB³ - Homens de Preto), Giovanni Ribisi (Avatar), Nick Nolte (O Guerreiro), Michael Peña (Crash - No Limite) entre outros.
Foram divulgadas as primeira imagens do remake de Carrie - A Estranha. No elenco Chloe Moretz e Julianne Moore nos papéis de Carrie e Margareth, a mãe religiosa da garota.
As imagens fornecidas pela revista EW. fazem comparações com as personagens do primeiro filme, interpretadas por Sissy Spake e Piper Laurie, em cenas marcantes do filme original:
A revista Entertainment Weekly divulgou nesta quarta-feira que a sequência de Millenium - Os Homensque Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo) não será lançada em 2013, como o divulgado nas últimas semanas.
O atraso deve ao roteirista Steven Zaillian (A Lista de Shindler), que está tendo problemas com o roteiro, e ainda está no processo de concluir o script, sem notícia de término.
David Fincher (A Rede Social), responsável pela adaptação americana da saga de Stieg Larsson (romance), é a primeira opção da Sony Pictures.
Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres estreou nos cinemas em 2012 com Daniel Craig e Rooney Mara no elenco, foi indicado a quatro Oscar levando um para casa. Os dois atores já foram confirmados no próximo filme.
A continuação não tem data prevista para estrear nos cinemas.
Daniel Craig (Mikael Blomkvist) e Rooney Mara (Lisbeth Salander) já confirmaram presença na sequência
Cada um tem suas características: às vezes se amam, às vezes se odeiam, mas juntos, vão além da "química" que diretores e produtores procuram obter nos atores para o filme dar certo. Eles brigam juntos, matam juntos, roubam juntos, prendem juntos e enfrentam as dificuldades juntos, enfim fazem tudo um ao lado do outro. A seguir, lista das duplas, casais ou apenas parceiros(as), que marcaram a história do cinema.
Frodo Bolseiro e Sam, na trilogia O Senhor dos Anéis
O filme Dirty Dancing, lançado em 1987, completa hoje 25 anos de sua estreia nos Estados Unidos. A produção marcou os anos 80 por trazer hits românticos e dois atores jovens no elenco (Patrick Swayse e Jennifer Grey) que encantaram os espectadores adolescentes da época, com paixão e muita dança.
Jennifer Grey, que interpretou a adolescente Frances no filme, contou da experiência em realizá-lo na época em que as transformações culturais estavam à flor-da-pele: "O filme fala sobre a morte da inocência. Filmei dos 27 aos 28 anos e hoje vejo como eu era nova e também como foi a morte de minha inocência". Para Grey, o fim de sua inocência se deu dias antes da premier do filme em Nova York, quando o carro em que estava com Mathew Broderick sofreu um acidente, matando duas mulheres do outro automóvel.
Morreu nesta tarde de domingo o diretor de Top Gun, Tony Scott. Ele cometeu suicídio pulando da ponte Vincent Thomas Bridge, em São Pedro, Los Angles.
Testemunhas dizem ter visto o diretor escalar uma cerca e pular da ponte. Segundo informações, investigadores da polícia de Los Angeles encontraram uma carta de suicídio dentro do carro do diretor.
Tony Scott, que é irmão do também cineasta Ridley Scott, estava cotado para dirigir a continuação de TopGun, filme de 1986 que fez sucesso mundial por ter Tom Cruise no elenco.
Scott tinha 68 e era conhecido por dirigir filmes de ação, como O Sequestro do Metrô 123 e Jogo de Espiões.
Após o sucesso de Missão: Impossível - Protocolo Fantasma, Tom Cruise confirmou sua presença na continuação de Top Gun, filme de 1986 que lançou definitivamente o astro nos cinemas.
Quase três décadas após o primeiro filme, que rendeu mais de 350 milhões em bilheterias e significou um sucesso pop da década de 80, os planos para as filmagens já estão caminhando: Val Kilmer, que interpretou o tenente "Iceman" no primeiro filme demonstrou interesse em fazer parte da continuação.
Vai ser lançado em DVD nesta terça-feira, dia 21 de agosto, o filme Raul - O início, o Fim e o Meio, filme de Walter Carvalho que levou para os cinemas 170 mil espectadores.
O documentário em DVD possui uma séries de extras sobre o cantor que inventou o rock brasileiro, e depoimentos inéditos de artistas da música. "Eu tive que fazer um trabalho de garimpo. Quis tirar do filme o que era mais conhecido do público, o que já existia na internet, e selecionar material de 94 entrevistas que fiz para encontrar o meu Raul, o que eu queria revelar", conta Walter Carvalho, diretor de fotografia em mais de 80 filmes.
Foram divulgados o trailer e o poster nacional de Os Infratores, filme do diretor John Hillcoat (A Estrada). O elenco de peso é formado por Tom Hardy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Guy Pearce (Prometheus), Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais), Shia LaBeouf (Transformers), JessicaChastain (Histórias Cruzadas) e Mia Wasikowska (Jane Eyre).
O roteiro é uma adaptação do livro homônimo de Matt Bondurant The Wetest County in the World, onde a história se passa na época da Lei Seca, em que dois irmãos se unem e iniciam uma gangue de contrabando de bebidas alcoólicas.
O filme tem estreia prevista para 29 de agosto nos EUA e aqui no Brasil só no dia 21 de setembro estará nas salas de cinema.
Meryl Steep não pára, e nesse segundo semestre do ano está em cartaz nos cinemas do país o filme Um Divã Para Dois.
O filme conta a história de um casal que vive uma espécie de crise no casamento, após 30 anos de casados, e decidem frequentar um final de semana de terapia intensiva, e ver os resultados dessa experiência na convivência da família.
Desde que Nolan dirigiu o primeiro filme da (até agora) atual trilogia, Batman Begins, ele trouxe uma nova abordagem ao filme de super-heróis. O único herói da DC Comics sem poderes, que apenas utiliza de suas habilidades mentais e físicas, junto com apetrechos tecnológicos fabricados na empresa herdada por ele, após a morte de seus pais, que acabara presenciando e moldando sua personalidade ao Batman, um justiceiro noturno que combate o crime em Gotham City, e diferente de outros heróis, tanto da DC quanto da Marvel é que ele não teve que trabalhar a sua personalidade com o que iria ser, e sim que sem sua vontade, teve a sua persona transformada permanentemente. Batman não é o alter-ego de Bruce Wayne, mas ao contrário, a sua máscara é a do herdeiro playboy bilionário, acompanhado de garotas e carros esporte, escondendo uma mente traumatizada pelo passado, e esse complexo personagem caiu como uma luva nas mãos de Christopher Nolan, que tem uma filmografia admirável de roteiros complexos e direção ágil e competente, e foi a partir de Batman - O Cavaleiro das Trevas, que não só adquiriu fama e confiança do público e dos produtores, mas também um estilo próprio, consagrando-o como um dos maiores cineastas atuais; e tal feito em um filme de super-herói com toque autoral, consolidando o "Nolan-verso" na cronologia do trabalho sobre a imagem do Homem-Morcego como uma das melhores visões sobre o personagem.
Está programada a estreia de The Nymphomaniac para 2013, o novo filme de Lars Von Trier. O diretor promete ser um filme tecnicamente pornô, já que haverá sem nenhuma restrição cenas de sexo. Para realizar tais cenas, vão ser escolhidos atores pornôs, substituindo os atores principais do filme. Contudo, terá duas versões: uma com sexo explícito, para circular em festivais, e outra com tarjas computadorizadas para cobrir os genitais, para lançar em formato comercial.
O ator Shia LaBeouf, que está no elenco, diz está aterrorizado em ser dirigido pelo Von Trier, mas emenda dizendo "encaro o que ele me pedir; vai ser um filme selvagem, e de agora em diante só trabalho no que me aterrorizar".
Shia LaBeouf, cansado de blockbusters quer agora atuar no que se aterrorizar
The Nymphomaniac é filmado em oito capítulos que contam a vida erótica de uma mulher, de sua sexualidade juvenil até os seus 50 anos.
O filme ainda tem a participação de Kirsten Dunst e Willem Dafoe, dirigido por Von Trier em Anticristo.
Entra em cartaz nos cinemas do país nesta sexta-feira dia 17 de agosto o novo O Vingador do Futuro. O filme foi originalmente estrelado por Arnold Schwarzenegger em 1990, e agora interpretado pelo talentoso Colin Farrell.
Quando questionado por um quarto remake em sua carreira, Farrell diz que vai pendurar as chuteiras nesse terreno, sendo que ator já realizou outros dois: Miami Vice (2006) e A Hora do Espanto (2011).
O Vingador do Futuro, terceiro remake de Farrel, está cartaz nos cinemas do país
O filme Os Vingadores teve um orçamento divulgado em 220 milhões de dólares, e bateu recordes de bilheterias nos Estados Unidos e aqui no Brasil.
Com esse sucesso, os estúdios Walt Disney confirmou a continuação, e Os Vingadores 2 tem data prevista de estreia no dia 1 de maio de 2015 nos Estados Unidos.
Joss Whedon, conhecido pela série televisiva Buffy - A Caça Vampiros, foi novamente escolhido para dirigir e escrever a segunda parte da franquia dos herois da Marvel.
A notícia que a Paramount está planejando investir nas produções de animação nos próximos anos foi divulgada nesta quinta-feira, pelo site da revista Variety.
Nos planos da produtora estão os seriados americanos Dora a Aventureira, The Legend of Korra e Monkey Quest , além de Bob Esponja - O Filme que tem o lançamento previsto para 2014.
Buena Vista Social
Club é
o nome de uma famosa e antiga casa de shows cubana que existia em
havana e sobreviveu até meados de 1950 e onde
muitos músicos de grande importância da musica cubana
haviam se apresentado. O nome da casa de shows acabou sendo usado pelo
guitarrista e produtor musical americano Ry Coode em seu muito bem sucedido disco gravado em
Cuba com varias lendas da musica cubana. O álbum Buena Vista Social Club foi
gravado em havana no Egrem Estúdios, legendários da musica cubana,
com boa maioria músicos locais com mais de 60 e alguns com
mais de 70 anos, mas infelizmente esquecidos por anos, o disco fez uma grade
sucesso internacional, rendendo prêmios de
grande importância como o Grammy além de revitalizar a fama
dos músicos latinos em seu país natal e render um grande sucesso, de
público e critica, que o guitarrista Ry Coode não teve por anos.Um como esse disco obviamente merece
um registro a altura, então com direção de um documentário homônimo,Buena Vista Social Club,
entrega ao alemão Win Wenders podia se esperar o melhor, mas o resultado fica
bem longe do esperado.
Em homenagem aos Dia dos Pais, o blog E Aí, Cinéfilo, Cadê Você? fez uma seleção dos principais personagens paternais da telinha. De pais normais, que vivem o cotidiano do dia-a-dia, àqueles bem diferentes: uns que fazem de tudo para ficar ao lado de suas crias, e outros verdadeiros herois para seus filhos. Parabéns aos pais, e escolha qual dos seguintes pais o seu se parece mais!
Chris Gardner, de À Procura da Felicidade
O vendedor Christopher Gardner (Will Smith) foi abandonado pela mulher e vem passado por problemas financeiros. Agora, terá que cuidar do seu filho de cinco anos enquanto tenta se recompor na vida profissional.
Na cidade de Sylvia (no original, En la ciudad de Sylvia) é um filme que facilmente poderia ter sido realizado na época em que D. W.
Griffith fazia seus primeiros longas, porém decisivos filmes, o que não quer dizer que Na cidade de Sylvia seja uma produção ultrapassada ou que já nasceu
velho, pelo contrário, o filme utiliza e se apóia o mínimo e nas simples técnicas narrativas; campo-contracampo e quadros detalhados, mas sem
exageros de imagens. Logo, é um filme que poderia ter sido feito nos primórdios do
cinema narrativo e também, entre outras coisas, é um quadro sobre o tempo.
“Durante
uma ronda noturna que acaba mal, dois policiais ferem com um tiro um jovem
drogado (filho de um deputado) que acabara de matar um de seus companheiros. O
jovem após sair do coma, acusa-os de abuso policial (estava na sua residência e
foi perturbado). Para provarem sua inocência eles resolvem investigar por conta
própria quem distribui ou fabrica a droga química responsável pelo descontrole
do agressor.”
Malcolm X foi um dos maiores defensores dos direitos civis dos negros nos EUA nos anos 60 (juntamente com Martin Luther King), e tivera uma infância e uma adolescência complicada, acabou se envolvendo no crime e foi preso, onde descobriria o islamismo e se converteria; ao sair da prisão, foi a maior voz da Nação do Islã como ministro, liderada na época por Elijah Muhammad, que propagava o separatismo entre pretos (não se usava o termo negro pelo fato de se referir aqueles que foram escravizados) e brancos, e que o branco era um demônio, ensinamentos que influenciaria nos discursos de Malcolm X, que foi acusado de anti-branco, anti-semita, racista e de propagar a supremacia dos negros, até se desligar da Nação do Islã, que tinha afastado ele depois de declarações polêmicas em relação ao assassinato de John F. Kennedy, e após uma peregrinação à Meca, voltou aos Estados Unidos com novas ideias, mais tolerantes e mais abertos a discussões com os brancos, e fundou a Organização da Unidade Afro-Americana, porém, antes que pudesse por em prática suas ideias, foi assassinado na sede da organização na frente da sua mulher, Betty e suas filhas, em 1965.