Especulava-se que o sétimo filme da franquia envolveria a Trilogia de Thrawn, de Timothy Zahn, que mostraria os desafios de Luke, Han Solo e Leia cinco anos após os acontecimentos de Star Wars Episódio VI - O Retorno de Jedi, porém a história será totalmente original.
Bob Iger (CEO da Disney) e George Lucas, criador da série Star Wars |
No anúncio oficial, Lucas disse: "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor". Apesar disso, o cineasta continuará na empresa como consultor criativo.
A aquisição da Lucasfilm pela Disney também deve envolver a aquisição da franquia Indiana Jones, apesar de não haver planos para próximos filmes do arqueólogo, e também da Industrial Light & Magic e a Skywalker Sound - empresas de efeitos especiais e sonoros da empresa, respectivamente - e da Lucas Arts que produz os games.
No momento, a agora presidente da empresa, Kathleen Kennedy, diz que está a procura de roteiristas para o sétimo episódio de Star Wars. "Eu queria ter certeza de que o comando a partir de agora seria meu, e é importante que ele [Lucas] permaneça pelo menos como meu anjo da guarda sentado no meu ombro", diz a executiva que trabalha a décadas ao lado do criador da franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!