sábado, novembro 9

Notícia: Os Caçadores de Obras-Primas no Festival de Berlim

O novo filme de George Clonney, no qual dirige, escreve, produz e atua, chamado Os Caçadores de Obras-Primas (The Monuments Men), pode ter saído do páreo na disputa pelo Oscar do ano que vem, mas os organizadores do Festival de Berlim confirmaram a apresentação do filme no evento. Clonney é esperado no tapete vermelho da 64ª edição do evento, que acontecerá entre 6 e 16 de Fevereiro.

Este anúncio também se deve pela descoberta de mais de 1.400 desenhos, gravuras e pinturas de artistas como Picasso, Renoir e Matisse confiscados pelos nazistas, em um apartamento cheio de lixo em Munique.

A história conta sobre uma unidade do exército americano em uma missão de busca de obras de arte roubadas pelos nazistas, na Segunda Guerra Mundial, formada por diretores, curadores e historiadores, atravessando as linhas inimigas. Baseado no livro de Robert M. Edsel, "The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History".

Com um elenco que também conta com Matt Damon, Jean Dujardin, Bill Murray, John Goodman e Cate Blanchett, o filme estreia no Brasil em 14 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!