quinta-feira, fevereiro 21

Notícia: Mark Hamill fala sobre Star Wars VII

Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker na trilogia original de Star Wars, falou sobre Star Wars: Episódio VII.

Mark comentou que nessa nova trilogia Luke seria um novo Obi-Wan, possuindo uma mesma influência que o jedi interpretado por Alec Guinness. "Eu presumo, já que não falei com os roteiristas, que esses [novos] filmes seriam sobre nossos descendentes... Quando descobri [durante a trilogia original] a piada da boa notícia/ má notícia - a boa notícia é que existe uma garota realmente atraente no universo; a má notícia é que ela é sua irmã - eu pensei, 'Bem, vou acabar como o Sir Alec. Serei um velho ermitão solitário vivendo em uma espécie de iglu no deserto com alguns robôs".

Apesar da confirmação do trio da trilogia clássica - Mark Hamill, Carrie Fisher (Leia) e Harrison Ford (Han Solo) - não foi assinado nenhum contrato. Hamill declarou que George Lucas esta conversando com eles pra saber se estariam interessados, caso contrário, seus personagens seriam removidos do roteiro. "Estamos em um estágio onde eles querem que nos encontremos com Michael Arndt, que é o roteirista, e Kathleen Kennedy, que é quem vai comandar a LucasFilm. Tivemos reuniões que foram adiadas com ambos - por conta do cronograma deles, não meu. Eles são muito mais ocupados que eu". Ele disse que gostaria também do retorno de Billy Dee Williams e Anthony Daniels, que interpretaram Lando Calrissian e C3PO, respectivamente.

O ator também sugeriu que o visual houvesse um equilíbrio entre CGI e efeitos práticos, dizendo que os primeiros Star Wars eram mais mais alegres e bem-humorados, e acha que o uso pesado de CGI (como aconteceu na trilogia nova) acaba dando um visual de videogame gigante. "Se me escutassem seria "Relaxe e continue retrô" declarou Hamill.

Com direção de J.J. Abrams (Star Trek, Super 8) e roteiro de Michael Ardnt (Pequena Miss Sunshine), a Disney pretende lançar Star Wars VII em 2015. Lawrence Kasdan e Simon Kinberg escreverão ideias para a franquia.

2 comentários:

  1. Se for realmente oficializada a presença de Hamill, Ford e Fisher, o novo projeto chega a outro patamar, apesar de a responsabilidade de Abrams triplicar. Não que isso determine se a coisa vai ser bem feita, mas revitaliza um pouco o espírito da trilogia original, algo que faltou nos filmes novos.

    A declaração de Hamill é bastante pertinente: "Relaxe e continue retrô". Acho que o espírito também é esse, evitar os exageros e deixar a coisa mais orgânica, apesar da tecnologia disponível.

    Vamos ver no que vai dar, ainda tem chão até que a coisa aconteça.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita fé nesta nova trilogia, pelos envolvidos eu acho que dará certo. E concordo com Hamill, deveria ser menos pesado e menos CG, com efeitos mais organicos.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!